A implementação do Termo de Ajuste de Conduta(TAC) que proibe o uso de sons em bares, em restaurantes e em casas noturnas, que não têm isolamento acústico, vem gerando polêmica entre os comerciantes e veranista do Balneário de Quintão.(Jornal Integração 18.01.2008)
Realmente esta TAC, firmada entre o Promotor e o Prefeito de Palmares do Sul, trouxe um grande prejuízo não só aos comerciantes como também aos moradores e veranistas que procuram nestes meses de verão além do descanço a beira mar, a noite o divertimento e poder extravazar suas emoções.
Estas medidas tomadas com radicalidade, ou seja proibição total do som, sem que houvesse participação dos diretamente atingidos(comerciantes, moradores e veranistas), fatalmente não traz benefício para ninguém, ao contrario, todos saimos perdendo.
A falta de sencibilidade e de interesse em resolver a questão por parte do prefeito, pois seria ele, juntamento com o Sr. Promotor as únicas autoridade capazes de mudar a situação, transformou a praia de Quintão num lugar sem alegria, sem vida...
Foram tentadas várias formas de contatos para resolver a situação: reuniões, audiência pública e sensibilização informal sobre as consequências deste ato, mas todas em vão.
Os policiais que, em cumprimento às determinações da TAC, no último final de semana foram proibir a apresentação de um grupo de pagode, que é bom que se registre: estavam apresentando-se de forma ordeira e com som em volume controlado, sofreram a reação dos frequentadores do estabelecimento comercial, pois estavam revoltados com as proibições, coisa que não precisava acontecer.
Em pleno domingo a tarde, também foi proibido a um grupo de jovem, que fizessem reunião com música na avenida. Onde estes jovem irão procurar divertimento?
Tendo em vista todos estes acontecimentos, a comunidade de Quintão, juntamente com os comerciantes e veranista, realizaram no dia 22 de janeiro as 16 horas na Av. Esparta uma manifestação pública em repúdio ao desinteresse dos governantes com a praia de Quintão.
Espero que consigam, senão mudar esta TAC, ao menos deixar registrado toda a sua insatisfação.
quinta-feira, 24 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário